Medicina Chinesa: Enxaqueca

Vilã no dia-a-dia de mais de um bilhão de pessoas no mundo, estando no grupo da OMS de doenças mais incapacitantes, para ser tratada em Medicina Chinesa requer uma atenta investigação para a diferenciação diagnóstica das síndromes chinesas. Sim, como tudo em Medicina Chinesa, não se usa o formato ocidental, e sim o chinês, para que o tratamento tanto com Acupuntura e Moxabustão quanto com Fitoterapia Chinesa seja assertivo e eficaz.

Em Medicina Chinesa inúmeros sinais e condições sistêmicas precisam ser avaliados e diferenciados, e os tratamentos podem ser completamente diferentes dependendo do diagnóstico. O que está em jogo não é apenas a enxaqueca em si, é sim seu padrão de região da cabeça e forma de dor, mas também questões da constituição da pessoa, questões do ciclo de vida e questões mais amplas de desarmonias do sistema de canais e órgãos.

Sim, a Medicina Chinesa oferece tratamento para a enxaqueca, assim como para as dores de cabeça. Como todo tratamento requer regularidade e ritmo nas consultas, assim como que o paciente abrace as orientações de autocuidado da própria Medicina Chinesa. O objetivo é tratar a sintomatologia que gera esse sofrimento, mas também a sua raiz, a condição sistêmica que a origina, para que não retorne, nem se desdobre em outra condição ou adoecimento.

Anterior
Anterior

Esperança também se renova com autocuidado

Próximo
Próximo

Psicoterapia: Inseguranças